Visit Center of Portugal promove evento demonstrando a essência do destino

Por Geovana Fraga – Repórter Colaboradora

Na noite desta quarta-feira (9), o Visit Center of Portugal promoveu um jantar em um dos mais altos restaurantes do centro de São Paulo, no 30º andar de um prédio na Alameda Santos, o The View Bar que oferece a melhor vista panorâmica do lado nobre da região, foi prestigiada por agentes de viagens que se fez presente para uma breve reunião mostrando as novidades do destino. 

Portugal é um dos 10 destinos mais visitados do mundo pelos brasileiros. Sua horizontalidade se expande pelos atrativos mais variados dentro do País. A importância de vivenciar uma experiência artesanal e a proximidade com a língua portuguesa que soa tão familiar flerta com os sonhos dos brasileiros conhecerem um pedaço da Europa que traz afinidade e oferece muita diversão.

“O centro de Portugal, em 2019, que é o nosso ano de referência antes da Pandemia, tivemos praticamente 250 mil brasileiros a dormir no centro de Portugal. A nossa missão é aumentar esse número de brasileiros para Portugal”. “E essa é a proposta que trazemos hoje, no sentido de que estamos a trabalhar agora para em 2023, passarmos dos 300 mil brasileiros só no centro de Portugal.” afirma Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal

Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal (Geovana Fraga)

Durante o evento, conhecemos o que fazer em Portugal, onde ficar e os destinos internos!

Partindo da singularidade, foi aprofundado Coimbra, conhecida por ser a cidade universitária, Aveiro, a famosa Veneza Portuguesa, Nazaré, a cidade do Surf entre outras que contribuem para uma porcentagem equivalente a 100% de procura do turismo. Através disso, as experiências gastronômicas fazem parte disso como peça fundamental para apreciar uma excelente hospitalidade.

“Queremos acreditar que é essa proposta que trazemos hoje aqui para São Paulo, um destino que está a se descobrir, mais moderno, mais contemporâneo, mais sofisticado. É esta a proposta que trazemos aqui pra este jantar, para que as pessoas não só passem a conhecer melhor o centro de Portugal, mais também é possível fazerem bons negócios”, destaca o executivo.

“Estamos investindo em Operadoras, no caso da CVC e em outras organizações, outras empresas, outras empresas fortes como é o caso da CVC. Queremos chegar ao consumidor final, sabemos a força que tem a CVC, os seus agentes, os seus operadores, para o contato com o público”, finalizou Pedro Machado.

Lucas Novaes, representante da CVC Corp (Geovana Fraga)

Do outro lado da moeda, o Lucas Novaes, representante da CVC Corp, relata que “Portugal continua sendo o destino internacional número um dos brasileiros, ainda mais agora com a retomada forte do turismo, nós temos o que é muito forte que é o turismo religioso para Fátima. O apoio das pessoas de lá em acreditarem na CVC é muito grande.  Nós somos a única operadora no Brasil que temos dois funcionários, um negociador, e um gestor de qualidade em destinos, dois funcionários que ajudam a gente a resolver e conversar diretamente com os fornecedores.”

Já o gestor de produtos, Alexandre Mesquita, do consulado de Portugal, reafirma a aura diferenciada de um agente ao instruir o viajante a sentir a essência fiel de Portugal. Uma coisa que sempre se perguntamos quando vamos viajar, pensando além da parte econômica, quanto tempo é suficiente para ficar e conhecer o lugar? Alexandre reafirma que é necessário um roteiro personalizado, para que não perca 10 horas em uma estrada.

“Sempre quando se trata de Portugal se você tem um tempo de 3 a 4 dias, escolha uma cidade e fique nessa cidade e aproveite essa cidade! Se você tem de 5 a 8 dias, dá pra fazer uma região como por exemplo, escolher a região do centro e explorar essa região, e se você tem de  10 até 12 dias dá para fazer de 2 até 3 regiões dependendo o interesse do cliente, mas evitem que se faça em 7 dias 10 cidades porque não vai aproveitar. Portugal é um país pra se curtir, é um país pra que se vá conhecendo devagar e, quando a gente vai pra regiões como a do centro é aí que você vê a essência de Portugal e a diversidade que existe no País” comenta Alexandre.

Imagem em destaque: Equipe do Visit Center of Portugal e Lucas Novaes , da CVC Corp – (Foto: Geovana Fraga)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment